CARNAVAL EM VENEZA?! UIIII

As origens do Carnaval de Veneza parece remontar ao ano de 1162, quando a então designada Repubblica Della Serenissima, obteve uma importante vitória na guerra contra Ulrico, o patriarca de Aquileia. Após a derrota, Ulrico foi obrigado a pagar à cidade um touro e doze porcos, que passaram, a partir de então, a fazer parte da tradição da festa de Sexta-feira Gorda.

As máscaras mais conhecidas e que se apresentam como símbolo do Carnaval de Veneza são as de porcelana monocromática (bauta), brancas, prateadas ou douradas, que escondem completamente a cara de quem as usa. Os fatos são espectaculares, inundados de cor e brilho.


Existem hoje em Veneza, cerca de dois mil fabricantes de máscaras, verdadeiras obras de arte feitas de couro, papel mâché, alumínio ou seda. Requintadas, como a maschera noble, ou absurdas, como o taracco
da Commedia Dell'Arte, são absolutamente imprescindíveis ao ambiente de ilusão feérica, vivido no grande palco de personagens irreais em que Veneza se transforma durante o Carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!