
Inspirada num chinelo japonês, uma marca brasileira criou no final dos anos 50 um produto de sucesso – os chinelos de dedo. O produto que inicialmente era destinado somente as classes mais desfavorecidas, atingiu as classes mais altas na década de 90. Hoje, com modelos que seguem tendências e muito mais rebuscados que a primeira coleção “azul e branca”, ricos, pobres, homens, crianças e senhoras não dispensam o uso das sandálias Havaianas.
O mais legal dessa história, é que percebendo o nicho de mercado e o sucesso absoluto dos calçados simples com solados de borracha, outras empresas começaram a investir neles, criando moda, traduzindo tendências e comercializando coleções…
O interessante, no entando, é que as Havaianas, mesmo com seu preço ainda baixo (comparado com as outras marcas) e seus modelos mais simples, ainda é a líder de mercado! Qualquer turista que visite o Brasil leva para seu país esse ícone de conforto Brasileiro. É a Globalização dos chinelos de dedo… e ela começou aqui, em terra Tupiniquim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário