JÓIA DE IDÉIA - METAIS PRECIOSOS

Nesses dias em que reutilizar, reciclar e reaproveitar são as palavras de ordem, os artistas plásticos, designers e estilistas descobriram matérias-primas especiais e bem inusitadas para seus trabalhos. Dois designers, uma brasileira e um israelense, se destacaram por criar bijoux com materiais que normalmente iriam para o lixo.
Mana Bernardes começou a criar quando criança e já fez peças para a Cantão, expôs na França e criou instalações na São Paulo Fashion Week. Suas jóias mais conhecidas são o colar feito com grampos de cabelo e outro com bolas de gude e rede de embalagem de limão. Além deles, ela transforma em acessórios mexedores de plástico, garrafa pet e caneta bic. Tudo bem lindo.

O israelense Yoav Kotik criou sua linha de “jóias de metal precioso” motivado pelo ambiente urbano que o rodeia e às pessoas nas grandes cidades. Seu objetivo é mudar a maneira como as pessoas veem o lixo que produzem, e encontrar outras finalidades para ele. Cortadas, torcidas ou prensadas, chapinhas de refrigerante e cerveja viram colares, anéis e braceletes na sua mão.
Atitudes eco-sustentáveis que trazem mais beleza para o mundo.
REALLY COOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!