LITORAL NORTE

JUREIA
Com águas cristalinas e areias brancas, a praia é emoldurada pelos costões cobertos pela mata, formando um cenário exuberante. Bem tranquila e pequena, é excelente ponto de partida para conhecer as diversas outras praias do litoral. No canto norte, um lago de águas escuras abriga diversas aves na época da migração. É perfeita para caminhadas, frescobol, natação e mergulho.




BARRA DO UNA
Uma mistura perfeita do mar e da montanha. O Rio Una deságua no mar pelo canto norte, com suas águas escuras e mansas. É de onde saem os vários passeios de barco pelas ilhas da região, de beleza paradisíaca. As águas da praia são cristalinas e as areias claras e finas. As ondas são mais fortes ao longo da praia e mais calmas no encontro com o Rio Una. Ótima estrutura náutica. Boa para caminhadas, frescobol,mergulho, passeios náuticos, trilhas, arvorismo, canoagem.




JUQUEHY
A joia do litoral é extensa, suas águas são claras e mornas, e as areias brancas e finas. As montanhas compõem um cenário encantador ao se prolongar até o mar. O artesanato caiçara no bairro, principalmente com a taboa, é bem interessante. O ambiente é familiar e descontraído, com boa infraestrutura assim como o monjolo 'shoppinho' mais as suas pousadas e restaurantes.
Prove as especialidades culinárias exóticas...huuuum!




BARRA DO SAÍ
Com mar calmo, águas claras e areias branquinhas. É a mais próxima das ilhas e sua forma de ferradura a torna bem aconchegante. O local é ótimo para levar as 'crianças', mas tome cuidado com as pedras do Canto Bravo, onde se formam as piscinas naturais.Em um dos cantos da praia fica o Rio Sahy,de onde saem barcos para passeios às Ilhas.
Conheça a culinária local, uma delícia,alçiás sou bem fã do Gisele!Peça o badejo com espinafre!




BALEIA
O nome é devido a ilha em frente, que lembra uma baleia. É pequena e tranquila, com areia batida e águas calmas. A prática de corrida, futevôlei e frescobol são frequentes. No canto sul, as ondas fortes são ideais para surfe. Abriga condomínios, mas não tem comércio nem vida noturna agitada.
Perfeita pra quem curte "O" sossego.




CAMBURI E CAMBURIZINHO
São duas praias pequenas, divididas por pequena península, que juntas formam uma das mais belas praias de São Sebastião. Possui mar de águas cristalinas, cuja cor vai do azul ao verde. A beleza das duas praias é semelhante, e o astral de ambas atrai gente jovem e descolada.
Camburi reúne surfistas que adoram ondas fortes e adeptos de frescobol e futevôlei onde a badalação ferve!
Em Camburizinho,onde as ondas costumam ser mais calmas,tem também as trilhas, locais de pesca, passeios de barco e cachoeiras,sem contar estrutura das pousadas e hotéis assim como a Pousada Das Praias que eu  AMO!Fica dica!




BOIÇUCANGA
De mar geralmente calmo, areias grossas e amareladas. Tem um pôr do sol belíssimo, tingindo o horizonte de vários tons alaranjados. É considerada a praia de melhor infraestrutura da região, com shopping, lojas, pousadas e restaurantes, além de pronto-socorro, agências bancárias e posto de gasolina. Boa para a prática de vôlei e futebol de praia, natação, caminhada, kitesurf, entre outros. Boiçucanga ainda reserva diversas trilhas e cachoeiras, como a cachoeira do Ribeirão do Itu.




PRAIA BRAVA
Com ondas fortíssimas, normalmente frequentada pelos mais experientes surfistas. O acesso é feito somente por mar ou subindo pela trilha do morro que a abriga. A praia é selvagem e rústica, sem nenhuma infraestrutura.




MARESIAS
Uma das mais badaladas. Frequentada por adeptos do surfe e do famoso Sirena onde Dallanesse comanda os fins de semana mais quentes do litoral norte.
Maresias sedia diversos campeonatos, inclusive etapas de mundiais com 5 km de areia branca, fininha e águas cristalinas. Boa para surfe, bodyboard, frescobol, skate, futevôlei, futebol, vôlei de praia, mergulho e passeios.





PAÚBA
Situada numa pequena e aconchegante vila, tem areias claras e fofas, e águas calmas. Quando o vento sopra do sul, as ondas ficam perfeitas para surfe. O acesso é feito pelas ruelas do bairro, em meio às casas dos nativos e veranistas. É boa para mergulho e possui um mirante de onde pode se avistar as ilhas. Infraestrutura razoável, com bares e quiosques e alguns hotéis e pousadas.





SANTIAGO
Tranquila, com águas cristalinas. Dela podem ser avistadas as ilhas de Toque-Toque Pequeno, Montão de Trigo e Alcatrazes.




TOQUE-TOQUE PEQUENO
Ainda conserva o encanto tradicional da antiga vila de pescadores, com antiga capelinha construída no início do séc. XX. Areias claras e fofas, muito frequentada por famílias e casais. Os nativos vivem da pesca, vendendo seu produto na própria praia. Bastante residencial, tem belíssimo pôr do sol e vista para a Ilha de Toque-Toque Pequeno. Boa para a pesca, natação, mergulho e frescobol.




TOQUE TOQUE-GRANDE
Apesar do nome, é menor do que a Praia de Toque-Toque Pequeno e já encanta de cara. Em frente ao acesso tem uma linda cachoeira. As águas do mar vão do verde ao azul. Tem uma simpática vila de pescadores e em frente à praia, uma pracinha e sua capelinha. O mar pode variar de calmíssimo até ondas fortes, mas inadequadas para o surfe, porque a arrebentação é próxima da praia.




GUAECÁ
Bastante frequentada no verão, a praia alterna dias de águas totalmente calmas, com dias de ondas fortes e muita correnteza. É bom tomar cuidado. Pouca infraestrutura para os banhistas, com apenas algumas barracas com bebidas e petiscos. No morro de Sete Voltas, no canto norte da praia, fica o ‘point’ de decolagem dos adeptos de asa-delta e paraglider.



Se JogaAaaaA!

Um comentário:

SILVINHA PALIVANAS

!