PRETO EMAGRECE E OTRAS COSITAS MÁS...

Qual mulher não gosta de receber o elogio: "Nossa como você emagreceu!", com certeza é ótimo e faz todas nós nos sentirmos nas alturas. Mesmo para quem está em dia com a balança, alguns truques podem ajudam a alongar a silhueta e nos deixar mais elegante, com a aparência de mais magras. Veja quais:


As calças devem ser retas, tanto as jeans quanto outros modelos devem ter bolsos traseiros, cós não muito baixo e não podem ser nem justas, nem muito largas. Cores mais escuras ajudam bastante!



Assim como as cores mais escuras nas roupas ajudam a alongar a silhueta, na pele também. Ou seja, quando estamos "desbotadas" podemos destacar ainda mais nossas formas. Por isso o bronzeado é um ótimo parceiro para o disfarce das gordurinhas. Além de dar um brilho à cútis, ele dá uma impressão de formas mais longilíneas. Se você não é muito fã do sol, aposte em autobronzeadores ou nas maquiagens que dão este efeito.


Penteados altos ajudam a dar uma alongada no visual. Você não precisa parecer Maria Antonieta (com o penteado que a destacou, o pouf), mas um coque ou rabo de cavalo um pouquinho mais altos podem ser muito favoráveis.


Dê destaque para o que você mais gosta no seu corpo, por exemplo, para quem tem um colo bonito, um decote em V o destaca e chama a atenção para esta parte. Se o seu forte são os olhos, invista em uma maquiagem que os destaquem. Este truque funciona direcionando o olhar das pessoas para os nossos pontos fortes.


Vestidos envelopes com saia um pouco mais soltinha (evasê) são os seus melhores amigos para disfarçar os quilinhos a mais. Além de serem elegantes, eles são práticos e alongam a pessoa, dando a impressão de uma cintura mais certinha e fina. Maravilha.



Aposte nos saltos, não precisa ser um mega salto com 15 cm, mas também evite as rasteiras. Saltos com mais ou menos 5 ou 6 cm são ótimos, pois alongam a silhueta, dando a impressão que você está mais alta e são mais agradáveis de serem usados por muitas horas...




Evite lenços, golas altas, decotes fechados ou colares muito chamativos. O pescoço é uma parte do corpo fundamental para nos dar a aparência de mais magra. Quanto mais alongado parecer o pescoço, mais fino parecerá o seu rosto e colo. Por isso prefira os colares mais delicados e os decotes em V ou canoa.
Isso não quer dizer que você está proibida de usar lenços e colares lindos para arrematar o look, somente preste atenção e mantenha cuidado ao escolher a peça certa!



Na hora de se maquiar, morda as bochechas e passe o blush acima dos vincos que esta ação faz. Quando aplicado na diagonal (da ponta do nariz em direção às orelhas) do rosto, o blush dá a ilusão de um rosto mais fino. Como já falamos antes, se esse blush tiver efeito bronzeante é melhor ainda.

Evite cintos, faixas ou bolsos na altura dos quadris, pois isso pode realçar ainda mais esta parte do corpo. Blusas acima dos quadris também podem dar o mesmo efeito. As peças com comprimento mais longo são as mais indicadas para disfarçar o volume dos quadris ou um excesso de culote.





Evite estampas, pois elas ampliam a silhueta. Ai que desantre o vestido no corpo errado! Se você gosta de cores, opte por peças com estampas localizadas ou em acessórios mais coloridos. O mais indicado para alongar as formas são os looks de cor lisa com destaque para os sapatos ou bolsa.

Agora que você já sabe quais são os 10 mandamentos para um corpo visualmente mais enxuto, aplique-os no seu dia-a-dia e arrase!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!