PRA SEMPRE CRIANÇAS

Já que hoje além do dia de Nossa Senhora do Brasil comemoramos o dia das Crianças nada mais legal do que relembar os brinquedos que fizeram parte da nossa wishlist de consumo.

No meu tempo alguns foram vetados pelos meus pais até hoje não entendo o porque, mas aqui vai alguns que se tornaram inesquecíveis e atá acabaram ganhando nova versão devido ao enorme sucesso em suas épocas de lançamento!



Os Ursinhos Carinhosos, foi uma febre nos anos 80, quem não tinha o tamanho grande que era de pelúcia, tinha o pequenininho que era de borracha.




Famoso Genius, o meu ficava na casa da minha avó e sempre faltava pilha pra terminar a brincadeira...



Quem nunca cantou o Lá, Lé, Lí ,Ló, Lú patinadora?





'Not the Mamma!' essa era frase de Baby da Família Dinossauro, que fez um sucesso grande nos anos 90.



Walk Machine sonho de 10 entre 10 meninos e meninas do meu tempo (ai que uó?) e o barulho que acordava a gente de manhã? Mais parecia uma serra elétrica ambulante?!



Meu pequeno Pônei em váááárias versões, este acho que era o mais color block possivel e ha pouco tempo chegou a ser garoto propaganda de uma marca de veículos, a Nissan lembra?



Como pude deixar passar o cariinho dos Ursinhos Carinhosos que andava como hoje são os carros 'mexidos' dos rappers americanos...



O Cabeção da Barbie pra fazer makes e penteados no dia do brinquedo, geralmente acontecia de sexta feira na escola...



Todo mudo tinha ou se não tinha alguem trazia do Paraguay, a Coca cola que dançava ao som de qualquer barulho?!



O Macaco Murfy que tinha várias versões até mesmo de jogador de basquete, alguem lembra?

Até hoje existe, na vesão atual aceita cartão de crédito bebê, tempos modernos! Ha!



Encontra se em qualquer lugar até hoje, quase uma terapia ocupacional no caso da bateria do seu IPhone acabar...


Um dos meus preferidos pra jogar em dulpa, o Cara a Cara



Nem faço idéia de quantos modelos do Aquaplay existiam...?!



Fofoletes vinham numa caixinha pouco maior que a caixa de fósforo




                                                  Pula  Pirata, esses dias vi numa matéria do CQC...



Iô-iôs da Coca Cola, juntava não sei quantas tampinhas de garrafas mais X cruzeiros e voilá!




Moranguinho e sua turma, cada uma com seu cheirinho e mega cabeção, uma overdose de perfumes de frutas



Sonho de consumo e sinal claro de status, era o MUST!


Não tive, meus pais diziam que teria problema de coluna com o uso exagerado do PogoBol, até hoje nunca brinquei em um deles...



Cachorro Snif Snif, o que hoje é um FOM(?), vinha com pedigree e tudo pra escolher o nome do seu!



Lanchonete Mc Donald's!!!!


Comandos em Ação, o de barba namorava com uma das minhas Barbies...sem noção ok...!



Mão Biônica, tinha outra que paceria um gancho também não tinha?



Toda semana meu irmão comprava um novo, eu particularmente amava jogar e ganhar dele rs...



Antes da Barbie a Susi!



O Bob que depois virou Ken e sua inseparavel Barbie(s) versão década de 80 mostrando que a moda sempre foi e será ciclica!

Ufa...acho que faltaram vários brinquedos, uma infinidade deles, mas acho que por este ano está bom de recordar é VIVER!

Com se diz hoje em dia, crianças seremos por toda a vida o que muda são os preços dos nossos brinquedos atuais

Beijo

SilvinhaMello



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!