VERÃO SEM GRAVATAS!



As autoridades do Chile estão incentivando os homens a deixar de usar gravatas durante o verão para economizar energia.

O ministro de Energia chileno, Rodrigo Alvarez, disse que a medida deve ajudar a reduzir o uso de ar-condicionado, gerando economia de eletricidade, aumentando a temperatura nos escritórios entre 1°C e 3°C pode reduzindo o gasto de energia em cerca de 3%.

Esta economia pode chegar a US$ 10 milhões,dá pra acreditar???





O ministro afirmou que a ideia de encorajar os trabalhadores a abandonar as gravatas já foi adotada com sucesso em países com o Japão e a Espanha.

“Esta pequena medida vai ajudar a eficiência energética do país. Reduzir o uso do ar-condicionado vai levar à economia de energia”, disse.




Alvarez também disse que a população pode reduzir o consumo de energia em casa, por exemplo, desligando aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados.

A produção de eletricidade no Chile durante o verão é sempre limitada, já que o calor reduz o nível dos reservatórios usados na geração de energia hidrelétrica.

Já o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, afirmou que, neste inverno no hemisfério norte, reduzirá o termostato do aquecedor de seu gabinete e usará roupas de baixo mais quentes para a mesma funcionalidade economizar gastos!

E ai Brasil que vamos fazer?
Afinal nosso verão literalment eferve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!