POR QUE SOMOS LOUCAS POR SAPATOS?

Emilio Pucci

Aquilano Rimondi

D&G

Versace


A mulher carrega dentro de si uma necessidade de se expressar, muito maior do que qualquer homem. Dentro dessa necessidade estabelecesse também uma matriz de feminilidade, uma essência bruta, do poder e da ingenuidade que cada uma tem dentro de si. Toda mulher, quer ser mais mulher, e no meio desse paradoxo quase absurdo de se tornar mais ela do que ela, existe um fascínio sem tamanho, que engloba todo um universo de expressões, sejam elas, corporais, visuais ou diagnosticadas dentro de um estilo. E é ai, no meio dessa busca de se tornar o "mais" que elas encaram todos os dias, uma nova personagem delas mesmas. Toda mulher é várias. E dentro destas várias, existem vários eles, que tornam tudo mais forte.


Aquilano Rimondi


Moschino

Blumarine



Desde criança, somos induzidas a acreditar que com o "sapatinho de cristal" vem o príncipe. Ou que, se você usar o sapato da sua mãe, mesmo que ele não caiba em 1/3 do seu pé tão miúdo, isso lhe tornará mais mulher e consequentemente, mais forte. Por quê se você parar para analisar, toda menina tem um deslumbramento pela mãe, ela é rainha, poderosa, incontestável. E inevitavelmente queremos ser iguais a elas. Tudo isso se da de maneira inconsciente, de forma que ninguém perceba nem mesmo a mulher que vive por ai, alucinada atrás de um novo par de sapatos. Existe algo dentro deles, que encanta, muito mais do que qualquer roupa. Para os sapatos, não existem preconceitos, paradigmas ou qualquer pré-definição, ele é democrático não recusa gordinhas, magrinhas, baixinhas, negras, brancas... não discrima aparência física, e transita desde as mais fashionistas, até mais "despreendidas".


Emilio Pucci

Prada

Gianfranco Ferrè

Talvez este seja o ápice da paixão feminina por sapatos, a capacidade de ser você. E dentro deste "você" ser várias. Com um salto, ter poder. Com uma sapatilha, ter românce. Com uma bota, atitude. Com uma rasteira, casualidade. Não importa, sapato é antes de tudo, uma paixão. E mulher, não vive sem, é coisa que nasce com a gente. Um predileção exata, que vem desde os contos de fadas que tanto admiramos quando pequenas. Uma paixão que não cabe em quantidades e sim, em personalidades.


D&G

Roberto Cavalli

Etro

John Richmond


As mulheres são apaixonadas por sapatos, porque inevitavelmente são apaixonadas por elas mesmas, e por suas diversas maneiras de ser elas.

Texto de Andreza Hana

Sapatos das passarelas de Milão
Deixou de gostar de algum?

Um comentário:

  1. Que bom que gostou do blog, linda!
    Fico muito feliz mesmo.
    O seu é muito lindo, e amei essa última sandália!!!
    Beijos!

    http://normalidadeincomum.blogspot.com/

    ResponderExcluir

SILVINHA PALIVANAS

!