Existe algo nos estoques da mítica joalheria TIFFANY & Co. que milionário nenhum do mundo pode comprar.
Não importa o valor oferecido.
Não importa quem seja o tal cliente.
Não importam seus motivos.
A peça está lá somente para ser dada.
É a clássica caixa azul que embala os desejados produtos da marca.
Este verdadeiro ícone da cultura americana foi adotado em 1837 e batizado oficialmente de TIFFANY BLUE BOX, sempre coroada com uma fita de cetim branco. A importância desse ícone é tamanha, que os funcionários da joalheria passam por um treinamento para aprender a fazer o laço que fecha este ícone, pois ele deve se desmanchar com suavidade e elegância.
Esse tom de azul turquesa foi registrado como marca, utilizada nas sacolas, catálogos, embalagens e material promocional da TIFFANY.
Com o passar do tempo a cor azul se tornou parte de identificação da marca. Batizado de “TIFFANY BLUE”, a cor foi escolhida pelo dono em homenagem a Maria Antonieta, que tinha nesse azul a sua cor preferida.
Post naipe Guia dos Curiosos, pelo menos eu queria entender a escolha da cor e sua história muito interessante por sinal!
Um mimo pra finalizar o post GLAM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário