PECADOS CAPITAIS DA MODA

.
.
.
Dicas para não ser Fashion Victim!

10 itens que podem detonar com a elegância de qualquer mulher.





1- Aderir a um modismo que não tem nada a ver com o próprio estilo, provavelmente, é o delito mais comum. Para olhos desatentos pode passar despercebido, mas, em geral, quando alguém faz isso fica parecendo que saiu fantasiado para uma festa à fantasia, com tema meio estranho.

2- Outro pecado fashion ligado à falta de noção é vestir roupas apertadas.
Quem engorda precisa atualizar a numeração do guarda-roupa.
Insistir em usar peças de uma numeração menor não vai incentivar a dieta, só vai fazer a pessoa parecer um provolone de padaria! Já dizia Donna Karan, estilista norte-americana, “conforto é igual a sensualidade”(é vero!).

3- Deixar a lingerie totalmente à mostra é coisa para profissionais: fashionistas experientes, cantoras pop internacionais ou de quem trabalha na noite. Se você não se enquadra nestas categorias, melhor evitar!

4- E isso me leva ao próximo tópico: o sutiã com alça de silicone. Alguém da indústria teve a ideia “brilhante” de sugerir que uma alça transparente seria invisível. Ledo engano, a alça de silicone é medonha,trash,treva,over,me dá pânico sempre que me deparo com alguem usando.Delete,finja que não existe isso!

5- A vontade de “estar na moda” pode gerar um outro equívoco que é vestir-se da cabeça aos pés com peças de um estilista, transformando a criatura numa vitrine ambulante.
Quem faz isso demonstra uma tremenda falta de imaginação e de segurança.
Moda é como meio de auto-expressão e não o oposto.
6- O fast fashion de lojas como Zara está em alta, não há dúvida. Mas atenção, gastar uma fortuna em peças descartáveis, emblemáticas de um hype momentâneo, e de qualidade questionável, é a maior roubada.
Calcule o custo benefício do que compra: divida o preço pela durabilidade e multiplique pelas possibilidades de uso.

7- Outra boa maneira de economizar é investir em roupas básicas e enfeitá-las usando acessórios. Pegue um look preto, um vestido, taiêr ou terno, por exemplo.
Troque a sapatilha por uma sandália de salto, a bolsona por uma elegante carteira, e a bijuteria simplezinha por uma mais elaborada, e pronto, a roupa de trabalho se transforma na de festa.

8- Ah, o caso de amor das brasileiras com as botas!
Elas podem ser sexies, deixar a mulher poderosa, e dar um up em qualquer look, mas convenhamos, botas não combinam com sol e calor de 30 graus.

9- Um bom exercício de criatividade, que também pode economizar um bom dinheiro, é pegar algumas peças do guarda-roupa e testar combinações completamente diferentes. O jeans é sempre combinado com uma jaquetinha esportiva? Como será que ele fica com um maximoleton? Ou com uma camisa branca de smoking? Experimentaaaa!

10- Estilo pessoal é algo que se desenvolve com o tempo, constantemente, e se baseia em auto-conhecimento, em saber o que funciona para o próprio corpo, a personalidade e o estilo de vida. Alie isso a uma dose de irreverência e divirta-se e se encontre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!