A iniciativa começou tímida, há 12 anos, na Califórnia (EUA). Hoje, com apelo internacional, já ganhou a adesão até da Casa Branca e das Pirâmides do Egito, ambasem 2009. O Brasil entrou na mobilização há dois anos, quando monumentos públicos em várias cidades, como o Cristo Redentor, no Rio, e a Pinacoteca do Estado, em São Paulo, foram iluminados de rosa com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, a Femama. Mas, hoje, até empresas privadas aderem ao movimento.
Consumo do bem.
Aliás, neste mês, várias empresas, em parcerias com instituições, lançam produtos cuja renda, ou parte dela, é revertida para instituições em prol da luta contra o câncer de mama.
É o caso da fragância da Carolina Herrera CH Ser ( R$ 229 ), que ganhou uma versão rosa e, neste mês, será exclusivamente vendido nas lojas Renner. Parte da renda vai para a Femama. Mais informações: http://www.lojasrenner.com.br/
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