OUTUBRO MUITO ROSA






Não se espante se, ao sair às ruas, você sentir que a vida está mais cor-de-rosa. O mundo inteiro estará assim nos próximos 28 dias. Trata-se do Outubro Rosa, movimento internacional caracterizado por decorar espaços públicos com essa cor, que é o símbolo da luta contra o câncer de mama. Uma forma delicada, porém impactante, de chamar a atenção da populaçãop ara as causas relacionadas a este câncer, o mais comum entre as mulheres.




A iniciativa começou tímida, há 12 anos, na Califórnia (EUA). Hoje, com apelo internacional, já ganhou a adesão até da Casa Branca e das Pirâmides do Egito, ambasem 2009. O Brasil entrou na mobilização há dois anos, quando monumentos públicos em várias cidades, como o Cristo Redentor, no Rio, e a Pinacoteca do Estado, em São Paulo, foram iluminados de rosa com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, a Femama. Mas, hoje, até empresas privadas aderem ao movimento.



O coordenador de projetos do Instituto Neo Mama, com sede em Santos, José Luis Neto Francisco, explica que o simples gesto de colocar uma fita rosa na porta de casa é um importante incentivo à causa Segundo Francisco, não há, no Brasil, um representante oficial do movimento – portanto, qualquer um poderealizarações, comoenfeitaraempresa com um laço rosa, por exemplo. “Mas é interessante que a açã seja feita em parceria com alguma instituição em prol dessa causa. O importante é se mobilizar”, sugere.
Consumo do bem.

Aliás, neste mês, várias empresas, em parcerias com instituições, lançam produtos cuja renda, ou parte dela, é revertida para instituições em prol da luta contra o câncer de mama.
 É o caso da fragância da Carolina Herrera CH Ser ( R$ 229 ), que ganhou uma versão rosa e, neste mês, será exclusivamente vendido nas lojas Renner. Parte da renda vai para a Femama. Mais informações: http://www.lojasrenner.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!