TROPA DE ELITE 2



Tropa de Elite 2 surpreende, principalmente, pelo espetacular tiro de largada, botando “no saco” toda e qualquer concorrência atualmente em cartaz, além daqueles que já estrearam no passado e obtiveram sucesso na estreia.

A grande vitória é representação e DENUNCIA de Padilha através de um enredo “fictício” com sua câmera denunciadora, capaz de trazer á tona a vida de personagens bastante complexos que estão diretamente relacionados ao problema da violência no Rio de Janeiro mas que pode ser “exportado” para as outras grandes cidades do país.

Os números são impressionantes e se alguém ainda duvidava que uma sequência nacional, vítima da maior pirataria de todos os tempos, pudesse fazer sucesso, a resposta do público está aí e com forte tendência de crescimento.

Afinal de contas, não é qualquer sequência que pode ostentar a proeza de ser melhor do que o primeiro. E Tropa 2 tem conseguido extrair do espectador esta percepção. É ponto para o cinema brasileiro que, inclusive, pela primeira vez, tem metade das salas ocupadas por produções nacionais.

Com certeza entra na minha lista de melhores filmes de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!