FACEBOOK.COM



O Facebook está convidando a imprensa para um evento especial segunda-feira, levando alguns a especular que a empresa está pronta para rever o seu produto de mensagens.

A base para a especulação? O convite mostra destaque do Facebook inbox logo. Com algumas funcionalidades adicionais, o Facebook pode até mesmo competir com o seu provedor de e-mail atual teoricamente.
Poderia o Facebook representar uma ameaça aos provedores existentes de e-mail?
Seus usuários começariam a usar mensagens de Facebook com maior frequencia, enquanto suas contas de email existentes em menor menor frequencia?
 Facebook já é o principal local para se conectar com amigos on-line, e fornecer recursos padrão de e-mail como POP, IMAP,Twitter,... acessórios....enfim, UFA!
 Levando porque não dizer milhões de usuários 'insatisfeitos' com suas contas de outros provedores assim como  Yahoo, AOL Windows Live Hotmail ou até Gmail.

Para manter, isso seria um golpe de mestre: Praticamente todos os seus principais concorrentes, têm produtos populares de e-mail. Além do mais, através da combinação de redes sociais, chat e e-mail, o Facebook se tornou um centro de comunicação online.

No entanto, há muito pouca chance de que o Facebook Mensagens possa ser usado para correspondência profissional, levando em consideração que o Facebook já é proibida em muitos ambientes corporativos, por ser considerada uma perda de tempo e até mesmo uma ameaça em potencial à segurança de algumas empresas.
Acredito que o Facebook poderá sim se tornar um líder em e-mails pessoais entre amigos e familiares, mas não se tratando de um meio funcional para trabalho e conexões similares

Será que errei?
Bora esperar pra ver, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!