BURKA FRANCESA


Sarkozy já declarou em diversas ocasiões que considera os véus islâmicos um mecanismo de opressão à mulher e que seu uso “não é bem-vindo” na França.

Usar burka em espaços públicos em França pode dar direito a uma multa de 750 euros(R$ 1,8 mil) para qualquer pessoa que mantenha o rosto “completamente coberto” em espaços públicos.

Acredita se que a 'liberação' das burkas por mulheres islamicas poderia virar tendencia(!?)e que se os políticos não agirem rápido, em dois ou três anos,um provável fenômeno de moda.

O governo diz que o projeto foi criado por “razões de segurança pública”,defendendo-se também a adoção, pelo Parlamento, de uma resolução sobre o respeito do direito das mulheres.

Em agosto do ano passado, o número 2 da rede Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, ameaçou a França e acusou o país de “ter ódio aos muçulmanos” ao comentar as críticas, feitas também pelo presidente Sarkozy, sobre o uso da burca no país.

Segundo relatório do Ministério do Interior francês, revelado pelo jornal Le Figaro em setembro passado, cerca de duas mil mulheres na França usam o véu integral.

A multa será aplicada a qualquer pessoa que, em via pública, leve o rosto “completamente coberto”.A lei prevê também uma sanção agravada “para um homem que obrigue uma mulher a usar o véu completo", acrescentou.

No passado dia 2 de Abril, uma taxista francesa de 31 anos de idade, foi multado por conduzir de burka, alegando o policia que a burka que reduz o campo de visão do condutor.

A mulher convocou uma conferência de imprensa para denunciar o caso, contrariou o argumento da segurança no trânsito e acrescentou que a multa é a negação dos direitos humanos.

MEOOO DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!