JEANS SOFISTICADO




Foi-se o tempo em que jeans era material de calças básicas e só. Mais legal, hoje, é encontrar novas possibilidades pra esse tecido - tão antiguinho e ao mesmo tempo tão atual. As jaquetas, irmãs das calças em antiguidade (não tanto, não tanto...!), podem tomar o lugar de paletozinhos de alfaiataria em looks nada informais: quando coordenado com tecidos refinados, o jeans "jovializa" instantaneamente a produção e equilibra mensagens de formalidade, deixando assim um look possivelmente sisudo um pouquinho mais versátil.


E se as jaquetas não convencem, vale também experimentar paletós feitos com jeans - os modelos feitos de moletom, que já nasceram com cara de modinha passageira, perdem de goleada pros paletozinhos jeans no quesito originalidade.

E os acessórios também rendem experimentações! Jeans pode fazer sapatilha, pode fazer bolsa pequena, carteira, bolsa grande, sacola chique, tiara, broche, sandália anabela e sandália plataforma... e pode ser coordenado com metais, com superfícies lustrosas (alô verniz!), com caimentos diferentes e mais maleáveis e mais.

Legal é procurar atrair opostos em fomalidade, em sofisticação, em modelagens e em estilo.

A Louis Vuitton fez, pra essa temporada, casaquetos elegantes em jeans monogramado e ainda usou o material pra cobrir babuchas e bolsas.

 O "plus a mais" fica por conta do tratamento dedicado ao material - que na Louis Vuitton ganha toque macio quase como seda rústica! - e do degradê na coloração característica do jeans. Delícia de luxo usável!




FONTE: Oficina de Estilo / Shopping Cidade Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!