DECIFRANDO O DRESS CODE

TRAJE ESPORTE
É o mais simples e informal.

Para as mulheres
Abuse de estampas em vestidos leves, em calças, capri, corsário ou comprida. Camisetas, tops e regatas são permitidas. Nos pés, sandálias (plataforma, rasteiras, saltos baixos), tênis, sapatilhas e sapatênis. Não use brilho! As bolsas devem ser grandes ou mochilas. E para acompanhar, bijuterias ou jóias discretas.

Para os homens
Calças jeans, de brim e de sarja com camisa pólo ou camisetas. A ocasião dispensa o uso de gravata e paletó. Blazer, só se estiver frio. Nos pés, tênis, mocassins e sapatênis.

TRAJE PASSEIO, ESPORTE FINO ou TENUE DE VILLE
Um pouco mais formal.

Para as mulheres
Vestido de crepe, micrrofibra, terno ou tailleur com sapato baixo ou de salto fino. Use bolsas menores. Não carregue na maquiagem e não exagere no brilho dos acessórios.

Para os homens
Na parte da manhã e a tarde é permitido o uso de calças esportivas com blazer, ternos claros com mocassins marrons ou preto. À noite dê preferência a terno cinza e azul, com mocassim social preto e gravata.

PASSEIO COMPLETO ou SOCIAL
Formalidade completa

Para as mulheres
Roupas com brilho; tecidos como a seda, xantungue, cetim. Pode usar decotes e fendas discretas. As bolsas devem ser pequenas. Use nos pés sapatos ou sandálias de saltos altos. Se quiser, use meia fina. Use bijuterias sofisticadas ou tire suas jóias do armário!

Para os homens
Terno de padrão único escuro, com camisa social e gravata. Sapato social escuro.

TRAJE BLACK-TIE, TENUE DE SOIRÉE ou RIGOR
Para uma noite especial, noite de gala!

Para as mulheres
Vestidos longos! Decotes, fendas, muito brilho. Tecidos como a seda, shantung, tafetás. Use sandálias ou sapatos de salto alto, combinando com bolsas pequenas do tipo carteiras. Capriche na maquiagem, sem ficar brega e no penteado! Você não precisa necessariamente combinar tudo, a cor da maquiagem com a cor do vestido, sapato e bolsa. Use uma maquiagem de tom neutro com um vestido estampado em um tecido de seda, sandália lisa e bolsa bordada. O que acha? Você ficará maravilhosa!

Para os homens
Smoking neles! Com sapatos lisos preto de amarrar.

Um comentário:

SILVINHA PALIVANAS

!