MANIAS DE CASAMENTOS

Que o mundo dos casamentos é cheio de mitos e tradições todo mundo já sabe... mas em pesquisas, acabei de saber de mais alguns...Interessantissimos!Silvinha tambem é história e cultura!


* Flor na Lapela - Representa o afeto e o carinho da noiva. Tive uma noivinha que fez questão de ela mesma colocar a lapela do noivo. No nervosismo ela perdeu o alfinete, mas já tínhamos ensaiado um "Plano B": "Coloca no bolso do noivo". Isso foi feito no altar, quando ele a recebeu. A daminha pegou o buquê e entregou a flor para que ela pudesse expressar o seu carinho e afeto cheios de muito amor.


* Jogar o buquê: Jogar o buquê significa compartilhar a felicidade do casal com os amigos. Os gregos e romanos usavam antigamente alho e ervas ou grãos no buquê, pois acreditavam que afastava os maus espíritos e garantia um casamento próspero. Hoje em dia, as noivas que querem garantir sorte e uma proteção extra usam arruda. Xô mau olhado!


Carregar a noiva no colo: Acredita-se que a noiva atrai azar se entrar no novo lar com o pé esquerdo. Sendo assim, para evitar esta onda de má sorte, o noivo carrega a amada no colo até dentro da casa.


* Lua-de-mel: Conta uma lenda antiga que amigos e parentes desenhavam uma lua coberta de mel na porta da casa dos noivos, para atrair sorte e paixão eterna. Hoje em dia, os noivos planejam uma viagem romântica para descansar, namorar e comemorar o início desta nova fase do relacionamento. E uma nova tendência já bem difundida é transformar a lua-de-mel em lista de presentes e seguimentá-la em cotas que os amigos adquirem, contribuindo com a viagem à dois.


* Véu da noiva: O véu começou a ser usado para afastar os maus espíritos e os olhares de admiradores. Começou a ser utilizado na Grécia Antiga e hoje é um dos grandes símbolos de um noiva de verdade.


* Flores no caminho: Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.



Ui,não posso esquecer dele,o Bem Casadoooo!
Representa as duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte nesta união deverá ser distribuído um Bem - casado a cada convidado. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um Bem-Casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!