D-EDGE EM NOVO PROJETO


O D-Edge, eleito este ano o 9° melhor clube de música eletrônica do mundo pela credenciada publicação DJ Mag britânica, vai crescer. E não será pouco. O clube divulgou ontem que as reformas de ampliação, com conclusão prevista para novembro, trarão à casa mais quatro andares, um lounge e uma nova pista. É muito mais D-Egde do que se podia imaginar. Hoje comportando 400 pessoas, a expectativa é de que o "novo D-Edge" possa mais que dobrar sua capacidade. Com um gasto estimado em R$ 3 mi, o clube terá a fachada prateada em uma espécie de bloco de concreto suspenso - semelhante à arquitetura do prédio do MASP.

As imagens, detalhes e formatos desta reforma eram esperados com grande expectativa pelos fãs e pela crítica especializada. Isso porque, desde sua abertura, em São Paulo, no ano de 2003, o clube, referência em design, coleciona prêmios pelo mundo. A revista Wallpaper elegeu o D-Edge como "um dos cinco clubes mais sofisticados do mundo". Por que não citar a badalada Architecture Now, publicação referência na arquitetura, que cravou o clube como "pioneiro na utilização de luz como definidora do espaço". Tá explicado o porquê de tanta gente de babador no pescoço para ver o que vinha por aí, né? Pois é, veio.

"Teremos uma janela única, de frente para o Memorial, que será uma das paredes novas da pista. E, por meio de espelhos, com LED embutidos, o público terá a sensação de uma repetição infinita de luzes. Isso será sentido tanto na pista, quanto para quem vê da rua, de fora da casa", disse o designer Muti Randolph, que assina o projeto do tradicional clubinho da Barra Funda.
Renato Ratier, empresário e dono do clube, disse que o projeto foi cuidadosamente estudado por dois anos. "Todos os detalhes terão tecnologia e design como parâmetro", completou. Assim, o clube espera conseguir fôlego para se manter no seleto grupo de melhores do mundo, posto que conquistou desde seu nascimento.

Terraço Antifumo- O novo projeto do D-Edge vai ainda deixar a noite dos fumantes mais traqüila com um terraço aberto e com vista para o Memorial da América Latina poderá ser usado por aqueles que não conseguem passar a noite em branco - no sentido mais fumante do termo. Com o espaço, os cigarros poderão ser acesos no clube sem que isso acarrete em infrações e multas. Hoje, ainda sem o terraço, o D-Edge permite a saída dos fumantes com uma pulseirinha que possibilita o retorno à casa sem que o cliente tenha que pagar nova entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!