ULTIMO GRITO DA MODA? LACOSTE DE PORCELANA

Pelo menos, assim quer fazer crer a Lacoste!
A marca de roupa francesa convidou o artista chinês Li Xiaofeng para criar duas peças especiais para a colecção Holiday Collector 2010 e este foi o resultado.



Pintados por ele mesmo em tons azuis - cor tradicional das peças chinesas - e vermelhos - que representam vida e alegria -, Xiaofeng até desenhou o famoso logo do crocodilo verde numa das peças de vestuário. Depois, os 317 pedaços foram costurados com fios de prata, sendo a peça principal um modelo que se assemelha muito ao polo tradicional da Lacoste. Inspirado na dinastia Ming, os desenhos têm uma forte carga simbólica com letras, selos e marcas tradicionais chinesas.

 A fénix é uma marca de boa sorte e oportunidade e as letras são uma benção de boa fortuna, que ficou, entretanto, entrecortada na montagem do polo.


 Aqui, as flores de lotus representam pureza e renascimento e os bebés aludem à fertilidade, dando também boa sorte àqueles que as usem.


O trabalho será exposto no Musée des Arts Métiers de Paris e a Red Gate Gallery. Ao todo, demorou-lhe três meses a completar as peças: desde a formação da cerâmica até ao polimento final.

Esta não é a primeira vez que a Lacoste convida personalidades fora da área da moda para trazerem algo de novo à marca. Fernando e Humberto Campana (2009), Michael Stipe (2008), Michael Young (2007) e Tom Dixon (2006) são outros nomes que já fizeram parte desta iniciativa.

Um comentário:

  1. Nossa,se fosse eu seria chamada de desocupada,mas se trantando de quem é,issso é arte pura

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SILVINHA PALIVANAS

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