VARIOS XADREZ PRA VOCÊ!

O xadrez é uma das tendências deste inverno. Descubra os tipos de padronagens e como usar a estampa que está sempre na moda

O xadrez tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos. Isso porque a padronagem funciona tanto na moda feminina quanto na masculina, e participa de produções que percorrem do estilo cowboy ao grunge.

Democrático? Sem dúvida. Afinal, os tecidos xadrezes podem ser usados por todos os tipos de mulheres, sejam elas magras ou gordinhas.

Tipos de padronagens


Para quem não sabe, o xadrez é dividido em diferentes tipos de padronagem. Conheça seis deles:
• Xadrez tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.

• Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.

• Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.

• Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.

• Xadrez pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.

• Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!