Best Buy
■ Quando se entra nesta unidade da rede especializada em produtos eletrônicos, tem-se a sensação de estar em algum ponto do Brasil. Isso porque 80% dos 1 600 clientes que visitam a loja diariamente são daqui. O motivo? Ela está no epicentro do roteiro de compras de Orlando, próximo ao Florida Mall e ao Wal-Mart.
Orange Blossom Trail, 8350, ☎ 407 855-6114
Florida Mall
■ Próximo à International Drive, o maior shopping da cidade com 270 lojas em mais de 13 000 metros quadrados. Os carros-chefe são os grandes magazines Macy’s e Saks Fifth Avenue.
Apresente o passaporte para obter descontos de, em média, 10% #FICADICA!!!
Inaugurada em outubro (e, até agora, a única de Orlando), a butique da H&M é a mais lotada do momento. Espécie de parque de diversões das amantes de maquiagem, a Sephora mantém sua única unidade de Orlando no local.
Orange Blossom Trail, 8001, ☎ 407 851-6255
Orlando Premium Outlets
■ Inaugurado em 2000, o centro de compras passou por uma reforma recente que ampliou seu número de lojas de 110 para 150. Seus corredores concentram marcas como Giorgio Armani, Fendi, Salvatore Ferragamo e Marni. A sofisticação das etiquetas importadas não é sentida na praça de alimentação, cujas opções são de cadeias de fast-food. Não tem sequer um restaurante com cardápio de saladas. Antes de viajar, cadastre-se no site do Premium para obter um cartão vip. Retirado no centro de informações, ele dá descontos extras em determinados produtos.
Vineland Avenue, 8200, ☎ 407 238-7787
Mall at Millenia
■ Decorada com palmeiras e piso de mármore branco, é o shopping mais chique de Orlando. Logo na entrada do estacionamento uma cascata recepciona os visitantes. A Bloomingdale’s é a única rede da cidade a vender calças Diesel de coleção atual, que variam de 260 a 485 reais. A badalada grife Abercrombie & Fitch mantém no endereço sua maior unidade da Flórida (são 1 265 metros quadrados). Se quiser economizar, não se atenha aos primeiros cômodos da loja. Nos ambientes do fundo ficam as promoções de camisetas (34 reais), batas (52 reais) e calças jeans (68 reais). As butiques Dior, Chanel, Burberry e Gucci estão no 2º andar. No magazine de luxo Neiman Marcus encontram-se Valentinos, Pradas e Versaces. Ao contrário dos outros malls da cidade, tem uma praça de alimentação com opções saudáveis, caso do Gourmet Grille. A sorveteria Häagen-Dazs e a chocolateria Godiva também adoçam a vida dos consumidores.
Conroy Road, 4200, ☎ 407 363-3555 Orlando Premium Outlets: recebe por ano 12 milhões de visitantes dispostos a garimpar peças de 150 lojas
Prime Outlets
■ Com 175 lojas, é o maior outlet da cidade.Destacam-se algumas das tradicionais marcas americanas, como Gap, Banana Republic, Calvin Klein e DKNY Jeans. No entanto, a mais concorrida entre os brasileiros é a Victoria’s Secret. A loja da Nike tem mais opções de modelo e tamanho de tênis que o Orlando Premium Outlets.
International Drive, 4951, ☎ 407 352-9600
■ É considerada a ponta de estoque da ponta de estoque, onde desovam os produtos encalhados até mesmo nos outlets. Isso, porém, não significa que não revele ótimos achados. Vestidos de festa de cetim Calvin Klein são vendidos a 86 reais(interessante hein?). Para driblar a bagunça da loja, prefira visitá-la no período da manhã, quando há menos peças jogadas pelo chão. Os seguranças vestem camiseta com a frase “lost prevention” (prevenção de perda, em português). Maneira sutil de avisar que estão de olho em possíveis dublês da atriz Winona Ryder, presa furtando roupas em uma loja de Beverly Hills, em 2001(só pra lembrar rs...).
Touchstone Drive, 5452, Orlando, ☎ 407 248-0821
Wal-Mart
■ Símbolo da economia americana, o hipermercado é imprescindível no roteiro de compra dos turistas. Embora tenha boas seções de eletrônicos e de vestuário, são os itens das prateleiras de utensílios para cozinha, higiene pessoal e cama, mesa e banho que abastecem os carrinhos dos estrangeiros. Vale testar os produtos no próprio lugar.
Turkey Lake Road, 8990, ☎ 407 351-2229
A mala : permitido duas malas por passageiro, cada uma com até 32 quilos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário