Cientistas criam roupa que pode ser vestida com jatos de spray. Tecido adere à pele e pode ser feito com fibras de lã e linho.
Pesquisadores do Imperial College, em Londres (Inglaterra), criaram um tecido que pode ser “vestido” a partir de jatos de aerossol.
O produto, chamado Fabrican Spray-on, é feito de pequenas fibras que são combinadas com polímeros (compostos químicos de alta massa molecular) e um solvente que faz com que o tecido chegue à pele na forma líquida e faça o spray evaporar logo após chegar a essa superfície.
De acordo com os pesquisadores, a textura do tecido pode ser alterada de acordo com as fibras que são usadas, como lã, linho e acrílico. Manel Torres, que criou o produto, diz que a ideia era fazer um tecido que fosse “futurista e confortável”. O material pode ser lavado e utilizado novamente.
Ele diz que o Fabrican Spray-on pode ser usado para outras aplicações além da moda. Ele diz que é possível aplicar o material em bandagens médicas, lenços higiênicos e em forros de carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário