Assim a Levi’s entendeu o recado e partiu para a nova era do jeans, que leva em conta não só tamanho, mas formato na linha Curve ID. Neste mês de setembro, todas as lojas da marca recebem novas modelagens pensadas para três shapes diferentes.
O Demi é o mais parecido com a padronagem tradicional e engloba a proporção mediana (a mais comum entre as mulheres), enquanto o Slight é para as “retas”, na outra ponta do panorama: se a calça fica justa no quadril, não fecha na cintura.
Mulheres de 18 países, inclusive do Brasil, participaram da pesquisa de desenvolvimento da linha, que mediu e ouviu reclamações de 60 mil garotas. Com isso, a Levi’s afirma ter desenhado calças ideais para 80% da população feminina mundial. A abrangência começa a ser testada no próximo mês, quando as peças chegam ao mercado. Os vendedores estarão munidos de uma fita para medir clientes da rede e, no site da marca, um questionário vai ajudar a definir em que padrão cada consumidora se encaixa.
FONTE : MARIE CLAIRE
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