MAIS QUE ACESSÓRIOS,PEÇAS COM ALMA

No caminho da coleção de verão 2010 recém-lançada a Mary Design, grife da mineira Mary Arantes,transformou raízes, galhos, flores e ninhos de pássaros, em poesia visual. E além disso, refletiu sobre a urgência de adotar atitudes ECO-lógicas.
“Nosso homenageado é o escultor e naturalista Frans Krajcberg, por acreditar que ele traduz a chegada a um estágio global de percepção. De origem polonesa, este feroz defensor do nosso verde abraçou a causa das queimadas no Brasil, mais do que qualquer brasileiro”, diz Mary.
Para traduzir o conceito desta nova consciência, foram usados materiais alternativos, técnicas sustentáveis e arte. Dois artistas convidados colaboraram com a coleção: Wallace Barros, que cortou, gravou e queimou câmaras de ar de borracha, e madeira, criando o que podemos chamar de “adornos que denunciam”. E a estilista Brígida Santos, que se apropriou de restos de couro sintético, descartados por fábricas, para criar um patchwork de flores e folhagens com exuberância tropical.

Um comentário:

  1. belissimas fotos,redação ...parabens Silvia continue assim,daqui a pouco largo meu job e deixo em suas mãos,,,deixa eu correr!de coração,sucesso e muito feliz pelo seu desempenho

    ResponderExcluir

SILVINHA PALIVANAS

!