PUCCI PUCCI PUCCI





Eu A-M-O (garrafais mesmo) as cores, o design e as idéias que saem da cabeça dos desenhistas de Emilio Pucci.

Nunca tive nenhuma peça das várias que eles criam, pois são mega caras,ainda assim não deixo de admirar as belissimas combinação de cores, e a estética toda própria que faz com que todas as suas obras sejam facilmente reconhecíveis.
Pucci foi chamado de "O Príncipe das Estampas", criando um um estilo único reconhecido e imitado até os dias de hoje.

Desde 2000 que a Casa Pucci é controlada pelo gupo LVMH, detentora de várias marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Fendi e Givenchy e a partir daí a grife, um pouco esquecida, voltou a figurar entre as mais importantes da moda mundial,merecidamente!
Christian Lacroix foi o escolhido como diretor de criação da marca, enquanto a filha de Pucci, Laudomia Pucci, cuida da direção de imagem.

É inegável o poder que Pucci teve, e ainda tem, de visitar o imaginário feminino com suas estampas geométricas ultracoloridas, que viraram mania nos anos 60 e que agora voltaram com força total.

Ao longo de sua carreira, Pucci criou quatro coleções ao ano, mais de 500 modelos desenhados para suas lojas e para a alta-costura. A coleção mais conhecido do estilista foi a de 1966, chamada Vivara, o mesmo nome dado ao seu primeiro perfume.

O ano de 1967 foi marcado pela chamada "puccimania" que se estendeu pelos anos 70. Sua imagem de moda vanguardista o colocou entre os grandes estilistas nas décadas de 60 e 70.
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a vida e as criações de Emilio Pucci, acesse http://emiliopucci.com/.
Beijo
Silvinha Mello

2 comentários:

  1. meu sonho de consumo,um gurda roupas bombado de Pucci

    ResponderExcluir
  2. Acho a proposta da Pucci incrivel e viavel a qualquer temporada do ano,sem a idéai que se liga somente ao summer

    ResponderExcluir

SILVINHA PALIVANAS

!