CONJUNTO BOM DE CORES NO ARMÁRIO - OFICINA DE ESTILO

A gente tem por hábito trabalhar grupos coesos de cores nos armários das clientes (e nos nossos também, né). Tipo, primeiro a gente identifica um grupão de cores que faz com que a cliente fique mais bonita (alô análise de cores) e depois pensa em que cores ficam mais legais junto com essas primeiras. E assim, escolhendo ao longo da vida peças nessas cores, a gente vai construindo um armário coerente, em que tudo combina com tudo. Ó que sonho!




E aí que, quase-sem-querer, a gente arrumou um exercício bom pra uma cliente – que pode servir pra todo mundo organizar cores e planejar futuras compras-coloridas pro armário. Pega um bloquinho e uma caneta, vai pra frente do armário e começa a listar as partes de baixo e as partes de cima que tão lá (ou as campeãs de uso). Daí abre uma outra lista paralela, a das cores dessas partes de baixo e das partes de cima. Quando tiver duas listonas de cores, separa tudo em cores neutras e cores coloridas. Tipo

12 partes de baixo – 8 em cores neutras e 4 em cores coloridas
20 partes de cima – 18 em cores neutras e 2 em cores coloridas.

Se fosse assim, esse guarda-roupa taria precisando desesperadamente de partes de cima coloridas, sacou? E a dona dele poderia se programar pras próximas compras direitinho. Ou, num outro exemplo, tipo esse

15 partes de baixo – 1o coloridas e 5 neutras
12 partes de cima – todas coloridas,

em que poderia ter planejamento pra comprar mais partes de cima que partes de baixo, e as partes de cima novas poderiam ser bem mais neutras pra fazer render esse monte de parte de baixo colorida. Entendeu?

Essa “catalogação” de guarda-roupa ainda pode ser dividida em peças de frio ou calor, em cores claras e escuras, em peças com texturas ou peças lisas, em formal e informal, mil variações. Todas dão direção pra próximas aquisições – e ainda rendem umas idéias novas de coordenação. E quem fizer o exercício pode dividir o resultado aqui com a gente nos comentários, viu? Pra cliente em questão deu suuuuper certo! ;-)

FONTE : http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/2010/04/13/conjunto-bom-de-cores-no-armario/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!