PORQUE EU MEREÇO - LOREAL


Liliane Bettencourt, é acusada de evasão de divisas e sonegação de impostos

O caso envolvendo a bilionária Liliane Bettencourt, principal acionista da empresa de cosméticos L'Oréal e suspeita de evasão fiscal, que se transformou em um grande escândalo político na França, será o tema de um filme que começará a ser rodado em 2011, anunciou o produtor Thomas Langmann ao jornal "Le Monde".

A trama que mistura dinheiro, altas esferas do poder e a mulher mais rica da Europa, com uma fortuna estimada em 17 bilhões de euros, vai inspirar a obra cinematográfica que já tem até título: "Porque Eu Mereço", em referência a um slogan de propaganda do líder mundial de cosméticos.

Segundo o produtor, nem o orçamento do filme e nem o local das filmagens foram definidos.

O diretor do filme e também roteirista será Michel Hazanavicius, que já realizou filmes como "OSS 117 Rio não responde mais", uma paródia do agente 007 apresentada em um festival no Rio de Janeiro e São Paulo no ano passado.

Pra lembrar:

Liliane Bettencourt
A MULHER mais rica da Europa e a segunda PESSOA mais rica da França, Liliane Bettencourt, 87 anos, é pivô de uma crise política que explodiu após a divulgação de gravações secretas feitas pelo seu ex-mordomo com acusações de evasão de divisas e sonegação fiscal, que envolvem o ministro do Trabalho francês, Eric Woerth, e a sua mulher. Bettencourt é a filha do fundador da L'Oréal e tem uma fortuna estimada em US$ 20 bilhões. Ela herdou o grupo em 1957.


Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!