VAI DAR BRANCO








Se depender das propostas vistas nas passarelas internacionais e de alguns fashionistas estilosos que circularam na última temporada de moda em Paris, no verão 2010, o branco é o novo preto. A “cor-não-cor” antes usada para complementar looks com tons mais fortes e coloridos, agora, domina o visual todinho.





No Brasil, algumas pessoas tem preconceito, pois associam os looks “all white” ao reveillón, médicos ou ainda das icônicas baianas com seus vestidões brancos. Mas o contrário acontece no hemisfério norte. Quem quer criar um visual chique e elegante, acaba optando por um look todinho branco.

O branco nas passarelas

Nas passarelas internacionais, os looks all white marcaram presença nas semanas de moda em Paris, Milão, Nova York e Londres. Nos desfiles nacionais, os looks brancos também estiveram em diversas apresentações no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.









Na capital francesa, o estilista Cedric Charlier criou visuais brancos com tecidos leves e delicados para sua primeira coleção à frente da grife Cacharel. Na passarela da Chloé as cores que prevaleceram foram o marrom, bege e camelo mas, a estilista Hannah Macgibbon também apostou em alguns looks brancos, ora deliciados e femininos, ora com estilo boyfriend. Nos desfiles de Rick Owens e Yves Saint Laurent o branco também ganhou destaque.

Fonte : Reprodução

2 comentários:

  1. Eu acho que o branco tem TUDO a ver com o Brasil e com clima tropical.
    É uma cor que traz frescor, leveza, e é muito chique mesmo!

    Mas acredita que eu quase não uso? Bobeira, sem sentido! hehehe
    Mas sou do preto e é difícil largar... hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO vestir branco, mas durante a semana fica dificil, é tanta poluição, que qualquer coisa já pode estragar o visual, mas sempre que possivel...me jogo no branco!
    E que venha o verão!

    ResponderExcluir

SILVINHA PALIVANAS

!