Palermo Viejo ou a soma de Palermo Soho e Palermo Holywood é o lugar para se estar em Buenos Aires. Tem ótimo restaurantes, lojas e baladas. O segredo do bairro é andar muito, entrar em todas os lugares, se perder e se encontrar...ou achar!
Palermo Viejo, abriga os novos stylists argentinos. Antes um bairro residencial, começou a se tornar atrativo para os novos estilistas em função do baixo aluguel. Hoje a história é outra, e os portenhos apelidaram a região de “Palermo Cool”.
Podesse dizer que Palermo Viejo é uma mistura de Vila Madalena e Jardins, sem o caos no transito e as ladeiras da Vila Madalena, sem o elitismo dos Jardins. As lojas não são tão baratas, mas bem mais que as lojas desses dois bairros paulistanos.
Aos sábados a Praça Julio Cortazar (antiga Praça Serrano) abriga uma feirinha rodeada de galpões com roupas e acessórios de novos estilistas. No domingo um grande galpão na tradicional feira de San Telmo também traz o trabalho dos novos criadores. Os preços são ótimos. Blusas por 15 pesos, casacos por 60, vestidos por 50, colares por 10, faixas para usar como cinto por 5.
Barrio Norte
Galeria Bond Street
Santa Fé, 1670
Como a galeria do rock aqui em São Paulo. Lojas para fazer piercing e tatuagem, roupas emos, mods, muitos bottons e estampas de cereja.
Santa Fé 1440 loja 11.
Loja que faz camisetas com estampa dos Beatles e de outros ícones pop dos anos 60 e 70. Preços em torno de 20 pesos. Na mesma galeria tem lojas de disco daquelas que você encontra raridades.
Palermo Soho
Lá tem muitas lojas boas. Vale entrar em todas. A baixo algumas que selecionei. O leitor, certamente, descobrirá outras preferidas.
Adidas Originals – Malabia, 1720
A marca das três listras na versão street wear. Trench-Coats, bolsas e os abrigos com desenhos arrojados. A linha adicolor tem casacos com estampas da Beth Boop e da Mr. Pig do Muppets, mas bem caros 450 pesos.
Amor Urbano – Serrano, 1509
Lingeries, blusinhas e acessórios meigos
Básica Vanguardia – Malabia, 1968
Roupas masculinas e femininas com muita mistura de tecidos.
Besha – Armênia, 1712
Bolsas, cintos, carteiras de couro em várias cores.
Bolívia – Gurruchaga, 1581
Roupas masculinas muito bem cortadas e descoladas.
Capital – Honduras, 4958
Loja de objetos e acessórios,bolsas lindas.
Jasmin Chebar - El Salvador, 4702
A marca é bem famosa em Buenos Aires. Roupas básicas, mas com um design interessante.
Objeto – Gurruchaga, 1649
Roupas, acessórios com estampas divertidas e Toy Art
Seco – Rua Armênia, 1646
Loja de roupas para chuva. Capas, guarda-chuvas e galochas lindas.
Think Pink – Gurruchaga, 1765
Roupas femininas de malha na linha despojada sexy.
Trosman - Armênia, 1998
Outra marca bem famosa em BAs, que chegou a desfilar na SPFW como Trosman e Churba. Roupas com um estilo bem moderno, daquelas difíceis de vestir.
Haja caneta pra anotar todos endereços na caderneta,jajajajaja
ResponderExcluirTambem fiz uns posts sobre BsAs! Outras lojas que amei por la foram a Justa Osadia, de calçados, a NikNok e bolsas e a Maria Vazquez de vestidos de festa!
ResponderExcluirAbs
www.dansleboudoir.com