Calle Florida
É rua de pedestres por excelência de Buenos Aires. O forte aqui são os artigos em couro e peles.
Av. Santa Fe
Do cruzamento com a Av. Callao em diante tem uma grande variedade de lojas de roupa e decoração com preços menos "turísticos" que os da Calle Florida.
Recoleta
As avenidas Alvear e Quintana, na Recoleta, são o destino de compras mais fino e sofisticado, concentrando principalmente joalherias e boutiques internacionais.
Av. Cabildo
Localizada no bairro de Belgrano, a Av. Cabildo concentra ótimas lojas de moda jovem, principalmente quando cruza com a Av. Juramento.
Palermo Viejo
É uma opção de compras alternativa, já que nesse bairro predominam criações de jovens designers, tanto em vestuário como em objetos para o lar. A rua principal é Honduras e vale a pena conferir de dia ou de noite, porque ela também está cheia de modernos barzinhos e restaurantes.
Av. Corrientes
Do obelisco até o número 1700 há uma infinidade de livrarias e cafés literários. Os preços são variados mas há lojas especializadas em vender livros baratos, que podem sair apenas $ 2.
Se a palavra de ordem é economizar, o trecho da avenida Corrientes que vai de Callao a Pueyrredón tem várias lojas de roupas, calçados e acessórios com venda no varejo e no atacado.
__________________________________________________________________________________
FEIRAS
Feria de San Telmo (Plaza Dorrego, San Telmo - Domingos, das 10 às 18h.)
É a mais famosa feira de antigüidades, que reúne desde simples bijouterias e roupas de época até gramofones, relógios e telefones antigos. Geralmente há artistas de rua fazendo alguma apresentação ou dançando tango. Ao redor da feira há mais lojas de antigüidades e alguns bons cafés.
Caminito (Lamadrid e Magallanes, La Boca - Diariamente, das 10 às 18.) Quando passar pelo Caminito, aproveite para dar uma olhada nas pinturas dos artistas que aí as expõem, retratando o cotidiano do bairro. Se gostar de alguma, pode ser uma ótima lembrança da cidade. Também é possível encontrar aqui produtos regionais típicos da Argentina.
Plaza Francia (Recoleta - Sábados, domingos e feriados de 11 a 18h.) Peças em prata, cerâmica, couro e artesanatos. Bastante frequentada por turistas, é um lugar ideal para ver e ser visto.
Plaza Manuel Belgrano (Juramento e Cuba, Belgrano - Sábados e domingos das 10 às 20h.) Uma feira mais direcionada às artes plásticas, com exposições de jovens artistas locais. À tarde há shows para crianças.
Parque Rivadavia (Rivadavia 4800, Caballito - Domingos, das 9 às 19.) Um pouco mais afastado do centro fica o Parque Rivadavia, porém vale a pena uma visita se houver interesse em uma feira mais cultural, que vende livros, revistas e discos novos e usados.
Trabalho de pesquisa muito bem elaborado,agora só me falta imprimir tuuuudo!
ResponderExcluirHasta tica!