CRIS BARROS SURPREENDE EM DESFILE



Mulheres que admiram/consomem Cris Barros, preparem-se para um inverno às avessas: depois de um verão repleto de vestidos florais e drapeados tipo bandage, a estilista vem com um inverno tough chic que foi desfilado na garagem do Edifício Dacon, em São Paulo.

O cenário com piso de concreto e estruturas brutas fez todo sentido para a mudança de estilo proposta por Cris.

Alguns elementos característicos da marca se escondem por trás dos jeans destroyed em modelagens largas, das saias, vestidos e blusas com barras sem acabamento ou queimadas, do couro manchado e de toda aquela imagem propositalmente detonada.

A sexualidade quase irreverente da estilista agora aumenta sua dosagem a medida que saias encurtam, fendas se aprofundam e modelagens se ajustam ao corpo. Os detalhes femininos que desde sempre conquistaram a fiel liga de consumidoras de Cris Barros também continuam lá, só que agora imersos nessa imagem de uma mulher misteriosa, sombria e, acima de tudo, forte, quase agressiva.

Se vai fazer sucesso entre as consumidoras? A gerente da loja do Shopping Cidade Jardim garante que já tem peças esgotadas dessa nova coleção que chegou às lojas no começo da semana. Afinal, as jaquetas militares, os jeans e couros de aspecto detonado, as camisas desconstruídas, os vestidos sexy decorados com plumas e falsas peles e até os longos com fendas ousadas ou barras alongadas nas costas exalam atualidade.

Este bônus também vira um ônus em alguns momentos: quando se foca demais nas tendências de hoje, Cris Barros busca referências nas grifes internacionais. Era difícil não lembrar de Alexander Wang e, principalmente, da Balmain, a grife que praticamente resgatou o glamour touch chic.

Numa época onde tudo já foi feito, não há nada de errado em olhar para marcas de sucesso. O problema, como já disse o jornalista Godfrey Deeny em entrevista ao portal FFW, não é copiar. É não inovar.


Fonte: Portal FFW

Um comentário:

SILVINHA PALIVANAS

!