TOM FORD - A SINGLE MAN

Filme dirigido por Tom Ford,não não está errado,é isso mesmo,o estilista que transformou em modelo de suas próprias fragrâncias, o desenhista que devolveu o esplendor a Gucci e triunfou em Yves Saint Laurent,pela primeira vez, se aventura - e bem - no mundo cinematográfico, mostra que pode ser tão talentoso nas passarelas quanto atrás das câmeras, dirigindo uma história de amor homossexual, mas que não faz dela o prato principal do menu.



O filme é impecavelmente chique, sóbrio, numa mistura das cores fortes e acinzentadas. Sem mencionar a diferença que seu enquadramento clássico faz. A cara de Ford, esteticamente falando. E profundo, introspectivo, como pedem os melhores personagens de Firth, o eterno e lacônico Mr. Darcy.

Colin Firth em A Single Man

Firth vive um professor homossexual cujo parceiro morre em um acidente de carro. A Single Man é baseado no romance homônimo de Christopher Isherwood, é ambientado na Los Angeles dos anos 60 e conta o último dia da vida do professor, que decide se suicidar por achar que não pode viver sem o companheiro. O filme já rendeu a Firth um prêmio de melhor ator no festival de cinema de Veneza. Para o ator, o papel foi “uma perturbação de riquezas” — uma chance que, apesar dos 20 anos no show business, dificilmente aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!