ESCOLHENDO SEU CABIDE

Quem imagina que a boa organização de um armário começa... pela escolha do cabide? Com a infinidade de modelos disponíveis e lojas especializadas, eleger um modelo ideal para o seu mobiliário e suas roupas é o primeiro passo para um closet ou um armário caprichado.

Confira os segredos e dicas de duas personal organizers:

Livre-se dos cabides da tinturaria
“É a primeira coisa a fazer. Estes cabides servem apenas para o transporte da roupa, não para uso no dia a dia” diz Patrícia Cirilo , do Ateliê Ordenar.

O modelo perfeito
Em seguida, você deve procurar adequar o novo modelo ao seu espaço e seu armário. “Não adianta querer colocar um cabide largo num armário pequeno. Lembre-se que isso influiu na quantidade de roupa a ser pendurada” , diz ela. Os de madeira são os que mais duram, os de acrílico dão uma atmosfera jovem. E os de metal, são econômicos no espaço.

Ganchos que giram.
Para a personal Silvia Martins Balbi, estes modelos ajudam na organização. “Também dê preferência aos modelos que têm cavinhas, que ajudam na hora de pendurar blusas de alça." Ela sugere uma boa pesquisa nas lojas especializadas e de departamentos. "Os novos cabides não deixam a roupa escorregar, sustentam”, diz.

Blazer
Silvia lembra que esta peça de roupa, por seu caimento, merece um cabide mais largo. “Senão, acaba marcando o tecido”, diz. “Principalmente quando é uma peça pouco usada.”

Saias e camisetas.
“Para as saias, devem ter presilhas que, às vezes, podem ser removidas. Para camisetas, existem já modelos especiais, que facilitam na hora de tirar a roupa do armário”, diz ela.

Uniformize
“Todos tem que ser iguais. Isso já dá um aspecto de arrumação”, explica Patrícia.

A ordem
Estabeleça critérios de cor – do branco para o preto, estampados reunidos – e de altura – mangas curtas de um lado, compridas do outro, ¾ no meio.

Uma peça por cabide
Claro que nem sempre isso é possível. Mas pendure, no máximo, duas peças por cabide. “Senão, as roupas que ficarem por baixo nunca serão usadas”, ressalta Patrícia.E se falta armário, talvez você precise fazer uma limpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!