PORQUE OS RELACIONAMENTOS MELHORAM DEPOIS DOS 35?

A repórter Karella Vázquez, da Marie Claire Espanha, resolveu perguntar para a psicóloga Pilar Varela, especialista em relacionamentos, se a impressão que ela tinha sobre casamentos estáveis era real: tudo ficava melhor quando estamos mais velhas ou já passamos por outros relacionamentos sérios. Karella citou com exemplos casais famosos como Angelina Jolie e Brad Pitt, Nicole Kidman e Keith Urban, Cala Bruni e Sarkosy...

Logo de cara, Pilar Varela foi enfática: “A estabilidade e o amor nem sempre estão associados. Mas a partir de certa idade, somos mais conscientes de que perdemos muito com uma ruptura”. Para a especialista, a idade importa. Traz sossego, maturidade e menos dependência das emoções. Mas por si só não é garantia de estabilidade.

O que faz a diferença é como se age nos próximos relacionamentos. “É possível se apaixonar em qualquer idade, mas nas outras vezes estamos mais conscientes de que perdemos uma vez. Assim, evitam-se certas rusgas, ou coisas que desagradem o parceiro. Também evita-se a ruptura porque sabe-se que mais velho é mais difícil de encontrar alguém”, diz Pilar.

Você concorda com ela? Dê sua opinião.

FONTE: Marie Claire

2 comentários:

SILVINHA PALIVANAS

!