DEPENDENCIA FEMININA ? CELULAR...

Atualmente, somos todos nômades. Percorremos grandes distâncias diariamente e vivemos permanentemente “on the go”. Em São Paulo, uma pessoa passa em média, cerca de 3 horas por dia apenas para se locomover entre a casa e o trabalho (num dia sem chuva…) e isso não é diferente em qualquer outra grande cidade do mundo. Por isso, o telefone celular é uma figura central no arsenal de objetos da vida moderna.

Não foi, pois, nenhuma surpresa quando uma pesquisa realizada recentemente na Inglaterra e divulgada pelo jornal britânico The Daily Mail mostrou que 40% das 4 mil mulheres entrevistadas valorizam mais seus celulares e fotografias que os próprios namorados. Na verdade, um terço das entrevistadas admite mesmo que é possível viver feliz sem ter um homem ao lado… Pelo jeito, os smartphones ingleses tem vindo com mais funcionalidades que os homens reais!

Usamos o celular para falar com quem está em outro local, fazendo de próximo quem está distante; podemos nos isolar das pessoas ao redor com um fone de ouvido e “nos sentirmos em casa” ouvindo nossa música favorita; nos lembramos das últimas férias, olhando para uma foto… Ou seja, o celular é muito mais do que apenas um telefone e uma central de entretenimento móvel – é um aparelho que nos faz flutuar entre várias dimensões do espaço e do tempo, por isso é um objeto-condição essencial na vida pós-moderna.

Ainda não estou preferindo o celular às pessoas reais como as mulheres inglesas, mas tenho que reconhecer que I love my cell!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILVINHA PALIVANAS

!